Ontem tivemos mais uma noite de playoffs, mas essa com um gosto especial e de nostalgia, onde parece que fomos teletransportados para 2019, onde Kawhi Leonard liderou os Raptors ao seu primeiro título da NBA, em uma campanha histórica que o coroou com o seu 2° finals MVP, se tornando um dos maiores playoff performer da história da liga.
6 anos depois, aos seus 33 anos e com diversas lesões, que o fizeram ficar um grande tempo sem jogar os playoffs estando saudável, hoje Kawhi finalmente pode voltar a brilhar em uma noite de playoffs. Com 39 pontos ele levou o Clippers a vitória de 105 a 102 sobre o Nuggets, mostrando que ainda é um dos maiores clutchers (jogador decisivo) da liga.
Ainda nesta noite, para coroar a excelente partida dele, Kawhi chegou a 3 mil pontos nos playoffs, se tornando um de apenas 28 atletas da história da NBA.
Mostrando que mesmo depois de tantas fases difíceis na sua carreira e ficando mais velho, ainda pode fazer magia aos olhos do fã de basquete e ficarem encantados o vendo, mesmo aqueles que já o viram liderar o Spurs a vencer um título contra o Miami de Lebron James, ou que o viram acertando uma bola de 3 pontos no estouro do relógio em um Jogo 7 histórico contra os 76ers e depois ainda venceu Stephen Curry e a dinastia dos Warriors.
Fazendo também com que novos fãs de basquete, que nunca viram esse Kawhi nos playoffs, se apaixonar e torcer por ele.
Se Kawhi conseguir ficar saudável nessa pós temporada, temos de tudo para poder continuar apreciando esse monstro da natureza, tentando levar o Clippers ao seu primeiro titulo da NBA. Só devemos assistir e apreciar os últimos anos dessa lenda do basquete.